21.9.07

cartograma#86 - diálogo

( a caminho de casa )

- E se a terra começasse a tremer agora?

- Hm.

- Quê farias?

- Se a terra começasse a tremer agora?

- Sim.

- Terremoto?

- Sim.

- Não sei... dizem que temos que correr para o lugar mais descampado.


- Aqui na cidade? Só tem a praia...

- Ia pra beira do mar, então. É uma hipótese. E tu?


- Eu acho que gostaria de trepar até tudo se acabar.

- Ah, Mone...

- Sério. Eu não ia sair correndo pela cidade. Se tudo é pra se acabar,

então que seja... Fodia gostoso até tudo se acabar, até tudo cair por terra.

- (...)

- Poderia ser a última trepada.

- E se a gente não estivesse junto?

- Não tem graça trepar com a mesma pessoa a vida toda. É como

conversar... chega uma hora em que a conversa fica sempre na mesma,

ou gira sobre os mesmos assuntos. Por mim, se eu fosse morrer agora,

trepava com o primeiro cara charmoso que aparecesse,

ou até nem tão charmoso assim.

Não perderia a certeza da minha última trepada

pela possibilidade de trepar contigo.

- Sinceridade.

- Te mentiria por quê? Teu pau é bom, mas não é de ouro.

- Então tu arriscarias de não salvar tua vida por uma boa trepada.

- É de longe a melhor parte da vida. Vale a pena.


- Posso generalizar para qualquer catástrofe natural, então?

- Sim. Foderia em qualquer caso de catástrofe química e natural.


- Não deixa de ser uma filosofia.

- Toda filosofia é um consolo.


- Sexo é um consolo?

- Pode ser.


- Quando?

- Quando vira filosofia.


- Mas a questão era outra...

- Qual?
- E no meio de um tiroteio, bem agora, o que farias?

- Eu já estive em tiroteio.

- Uma bala perdida é sorte ou azar?


- A bala? É a ocasião do tiro.

- E o que define a ocasião do tiro?

- Difícil resumir.

- Mas o quê tu faria?



- (...)

- Eu atiraria também.

- Ah, fala sério!

- Eu tô falando sério... estás rindo de medo.

- Medo do medo do tremor do tiro.

- Ah, Mone...

- Eu só vou pro tiroteio armada.

- Viraste guerrilheira?

- Sempre fui feminista.

- Feminista...

- Morrer trepando compensa. É melhor que morrer de tiro.


- É melhor que morrer dormindo?

- Sempre é.

- Morrer dormindo compensa?


- Aí já depende do sonho.

- E se sonhares comigo?

- Aí é que eu não durmo mais...

Nenhum comentário: